quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

PIANO-TRIO ALCEO

PIANO-TRIO ALCEO traz o epíteto de seu significado latino que se traduz por força e coragem. O repertório escolhido pelo Piano-Trio Alceo foi elaborado a partir dos autores os quais o Maestro Alceo Bocchino se dedicava como objeto de estudo e performance, e que tinha na formação piano-trio a sua prática de câmara.


MARCELO PALHARES: Violinista, musicólogo, regente, mestre em música, pós-graduado em filosofia moderna e contemporânea com extensão em latim e em língua e cultura grega. Foi bolsista do CNPQ e da CAPES em estudos musicológicos em poética da música contemporânea. Atua como regente e músico em concertos de câmara. É professor de morfologia e regência na Escola de Música Villa-Lobos. Foi aluno e colaborador do Maestro Alceo Bocchino.

VANJA DEE: Violoncelista, estudou na UFRJ, graduou-se pela UNI-RIO e fez curso de extensão na University of Miami. Estudou com Watson Clis, Alceu Reis e Ross Haurbar. Participou de varios cursos e festivais no Brasil. Tocou na Orquestras Jovem do RJ e na Petrobras Pro Musica, no grupo de câmara Brasil Barroco, se apresentando no Brasil e em Portugal e na Orquestra de Câmara da Uni-Rio. Atualmente se dedica ao TRIO ALCEO e ao programa Orquestra nas Escolas, da Prefeitura do Rio.

RODRIGO COURAS: Pianista graduado pela UFRJ e especializado na Ecole Normale de Musique, em Paris. Teve como principais mestres Henri Barda, Sonia Goulart e Josivé Candido. Trabahou como intérprete do compositor Antonio Santana, dando concertos no Brasil, na França e na Alemanha. Atualmente é professor da Escola de Música Villa-Lobos, da Escola Sesc de Ensino Médio (Projeto Uzina) e do projeto Pianista do Amanhã, além de presidente da sua ONG, de nome Associação Rodrigo Couras de Incentivo à Cultura - ARC. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário